quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Música tema Canal 100 - Waldir Calmon - Na Cadencia do Samba (Que Bonito...

Todos juntos no 2° Encontro de Tradições




CURIOSOS PARA SABER COMO FOI O 2º ENCONTRO DE TRADIÇÕES?


Vem dar uma espiadinha neste vídeo que mostra um pouco dessa grande festa da cultura popular do Paraná que aconteceu nos dias 08, 09 e 10 de novembro de 2019 na cidade de Palmeira!
Teve Folia de Reis, Congada, Fandango, Taiko, Danças Ucranianas, Música Indígena, Viola Caipira e muito mais!!!
Em breve mais vídeos aqui no Canal para você matar a saudade e esperar o próximo...
O Encontro de Tradições é uma realização da produtora Olaria Projetos de Arte e Educação e nasceu da parceria da curadora Lia Marchi com o produtor LM Stein, que assinam em conjunto a direção do evento.


APOIO: COPEL


PROJETO APROVADO NO PROGRAMA ESTADUAL DE FOMENTO E INCENTIVO À CULTURA / PROFICE DA SECRETARIA DE ESTADO DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E DA CULTURA / GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ


APOIO CULTURAL: Prefeitura Municipal de Palmeira e RPC


Saiba mais em:

https://www.facebook.com/encontrodetr...

https://www.facebook.com/liamarchiofi...

www.encontrodetradicoes.com.br

quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Globalização Milton Santos - O mundo global visto do lado de cá.

                                             “Em cada sociedade, a educação deve ser concebida para atender, ao mesmo tempo, ao interesse social e ao interesse dos indivíduos. É da combinação desses interesses que emergem os seus princípios fundamentais e são estes que devem nortear a elaboração dos conteúdos do ensino, as práticas pedagógicas e a relação da escola com a comunidade e com o mundo.”

- Milton Santos, em "Os deficientes cívicos". Brasil 500. Folha de São Paulo. Disponível no link. (acessado em 10.6.2015).

Globalização Milton Santos - O mundo global visto do lado de cá.


INSCREVER-SE
O mundo global visto do lado de cá, documentário do cineasta brasileiro Sílvio Tendler, discute os problemas da globalização sob a perspectiva das periferias (seja o terceiro mundo, seja comunidades carentes). O filme é conduzido por uma entrevista com o geógrafo e intelectual baiano Milton Santos, gravada quatro meses antes de sua morte.
O cineasta conheceu Milton Santos em 1995, e desde então tinha planos para filmar o geógrafo. Os anos foram passando e, somente em 2001, Tendler realizou o que seria a última entrevista de Milton (que viria a morrer cinco meses depois). Baseado nesse primeiro ponto de partida o documentário procura explicar, ou até mesmo elucidar, essa tal Globalização da qual tanto ouvimos falar.
O documentário percorre algumas trilhas desses caminhos apontados por Milton, vemos movimentos na Bolívia, na França, México e chegamos ao Brasil, na periferia de Brasília. Em Ceilândia, a câmera nos mostra pessoas dispostas a mudar as manchetes dos jornais que só falam da comunidade para retratar a violência local. Adirley Queiroz, ex-jogador de futebol, hoje cineasta, estudou os textos de Milton e procura novos caminhos para fugir do 'sistema' ou do Globaritarismo -- termo criado por Milton Santos para designar a nova ordem mundial.


sábado, 5 de outubro de 2019

A Linha do Trem

                                              Nivaldo Lopes   Acervo e Produção


Um velho maquinista, após anos de trabalho e dedicação à ferrovia, é demitido por conta da privatização e descaso da empresa. Fato agravado pela morte da filha mais nova, violentada nas proximidades da linha, refugia-se no túnel. Transformando-se num "Ogro", incorporado ao túnel e à linha que era sua vida.

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Rebeldia: Construção ou Destruição?




Qual a importância da rebeldia no mundo?

Com a rebeldia são construídas ideias essenciais para a liberdade e independência!

No Teatro Essencial, eu penso que todo processo criativo está associado com a ideia de anarquia. Aquela que vem para desmontar estruturas muito rígidas e alienantes.

Aliás, aproveito para indicar a leitura de "Desobediência Civil", de Henry David Thoreau e “Walden” que tratam bastante sobre essas questões e foi inclusive a inspiração para um dos meus espetáculos.

Você tem podido ser rebelde em sua vida? O que está precisando desconstruir? Quais suas necessidades urgentes de abalar as estruturas?

#rebeldia #desobediênciacivil #henrydavidthoreau #anarquia #desconstrução #teatroessencial #denisestoklos

quarta-feira, 15 de maio de 2019

A Terceira Margem do Rio





"A Terceira Margem Do Rio" de João Guimarães Rosa

Um Filme de Nelson Pereira dos Santos
Produção Regina Filmes.
Com: Ilya São Paulo, Sonjia Saurin, Maria Ribeiro, Barbara Brant, Chico Dias, Waldir Onofre, Gilson Moura...
MOSTRAR MENOS

sexta-feira, 10 de maio de 2019

Eugenia e Racismo : A Obscura História da Ciência Darwinista

Inteligentista


Publicado em 27 de fev de 2017

INSCRITO 68 MIL

A Ciência Darwinista influenciou o Nazismo, o Stalinismo, o Marxismo, o Racismo, o Comunismo, a Eugenia e muito mais. Até hoje, a Ciência Darwinista influencia ideias que mal representam a Ciência; através da divulgação desastrosa realizada por neo-ateus como Lawrence Krauss e Richard Dawkins. O que não é surpresa, afinal, a maioria dos ditos ''divulgadores de Ciência'' são seguidores de um homem chamado Charles Robert Darwin.

"Entre os selvagens, os corpos ou as mentes doentes são rapidamente eliminados[...]os homens civilizados, entretanto, constroem asilos para os imbecis, os incapacitados e os doentes, e nossos médicos põem o melhor de seu talento em salvar a vida de cada um até o último momento[...] permitindo assim que se propaguem os membros fracos das nossas sociedades civilizadas. Ninguém que tenha trabalhado na reprodução de animais domésticos, terá dúvidas de que isto é extremamente prejudicial para a raça humana". - Charles Darwin, A Descendência do Homem Acesse o Instituto Inteligentista : http://facebook.com/inteligentista

sexta-feira, 12 de abril de 2019

Augusto Boal e a feira paulista de opinião: bate-papo com Cecilia Boal

 

Tragédias era encaminhar textos para a censura, ver se a censura iria liberar o espetáculo, a censura demorava um tempão para se manifestar. Os dramaturgos importantes e cantores, lançavam uma ideia, mas a censura cortava 80%, cortaram palavrões, cortaram conteúdo, por exemplo de 200 paginas, os artistas tentavam trabalhar os 20% que sobrava. As vezes as peças eram inteira proibida. Com a ditadura, houve uma interrupção de muitos processos teatrais, bem como musicais. Uma das coisas que se fazem do pais uma colônia, é cortar a cultura, acabando com os valores da arte nacionais e humanização.

Augusto Boal e a feira paulista de opinião: bate-papo com Cecilia Boal

 

Tragédias era encaminhar textos para a censura, ver se a censura iria liberar o espetáculo, a censura demorava um tempão para se manifestar. Os dramaturgos importantes e cantores, lançavam uma ideia, mas a censura cortava 80%, cortaram palavrões, cortaram conteúdo, por exemplo de 200 paginas, os artistas tentavam trabalhar os 20% que sobrava. As vezes as peças eram inteira proibida. Com a ditadura, houve uma interrupção de muitos processos teatrais, bem como musicais. Uma das coisas que se fazem do pais uma colônia, é cortar a cultura, acabando com os valores da arte nacionais e humanização.

quinta-feira, 28 de março de 2019

História de Poty Lazzarotto (parte1)

História de Poty Lazzarotto (parte2)

quarta-feira, 27 de março de 2019

Google Makes AI Music Composer Doodle – Johann Sebastian Bach Harmonizer

Behind the Doodle: Celebrating Johann Sebastian Bach

O Google celebrou o renomado compositor e músico alemão Johann Sebastian Bach com nosso primeiro Doodle com a tecnologia AI! Feito em parceria com as equipes do Google Magenta e do Google PAIR, o Doodle é uma experiência interativa que incentiva os jogadores a comporem uma melodia de duas medidas de sua escolha. Com o pressionar de um botão, o Doodle usa o aprendizado de máquina para harmonizar a melodia personalizada no estilo musical de assinatura de Bach.


Para mais informações sobre o Dood