segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Olhar em Construção: Fotos de esculturas ( tridimensionalidade)

As 05 fotos abaixos foram tiradas no cemitério em Palmeira Paraná, são esculturas de imagem que tratam-se de Ensaio Fotografico, fonte: Ronel Corsi,representação de imagem e religiosidade. A muito tempo desde os tempos de faculdade,porque não dizer o meu olhar de criança, o modo de colecionar imagens,aquelas de completar os albuns com figurinhas númeradas deslumbram memórias e perfis,corpos, esculturas e modos expressivos.
Nas fotos olhar em construção, ensaio fotografico,podemos imaginar a serenidade, esperança de um povo, retratar um passado e reciclar.
Ronel Corsi Imagem Santa Luzia Imagem Sagrado Coração de Jesus Imagem Anjo Barroco Imagem Anjo Barroco clik na palavra para leitura e significado Barroco Imagem São José A grande série de aparições que começaram em Paris (na Rue du Bac, onde Nossa Senhora mandou cunhar a Medalha Milagrosa), continuou em La Salette e em Lourdes, e culminou na Cova da Iria, onde Nossa Senhora transmitiu a famosa Mensagem aos pastorinhos de Fátima. A foto abaixo foi tirada na Igreja Nossa Senhora de Lourdes em Canela Rs: Representando a religiosidade, pintura (bidimensional) e a escultura ( tridimensional) Ambas retratam a aparição de Nossa Senhora em Lourdes,A essência dessa série de mensagens é um apelo à mudança de vida, e serve como resposta para as inquietações dos dias de hoje. Imagem Aparicão de Nossa Senhora em Lourdes A foto abaixo representa um vitral trabalho bidimensional, Igreja da Cidade de Gramado Foto da Escultura abaixo retrata a homenagem ao Maestro e Músico : Eleazar de Carvalho, Gramado Paraná Ensaio Fotografico, fonte: Ronel Corsi