quarta-feira, 23 de março de 2011

O Apreço de Dilma pelas Artes Plásticas




A mostra é o último xodó da presidente Dilma Rousseff, que já a visitou pelo menos quatro vezes antes mesmo de seu lançamento. Nesta quarta-feira (23), às 19h, Dilma inaugura pessoalmente a exposição Mulheres, Artistas e Brasileiras, que foi visitada em primeira mão pelo casal Barack e Michelle Obama no último sábado (19).
Trezentos convidados participam da cerimônia no Salão Oeste do Palácio do Planalto, entre eles a sobrinha-neta de Tarsila do Amaral, Tarsilinha, e o argentino Eduardo Constantini, proprietário da obra mais famosa da exposição, o quadro Abaporu, de Tarsila do Amaral.
A mostra traz à tona um lado da presidente surpreendente e pouco conhecido: seu apreço pelas artes plásticas. Dilma tem apreciado os quadros acompanhada do curador da mostra, José Luís Hernández Alfonso, a quem pede detalhes sobre cada trabalho.
Além de Abaporu, duas outras obras chamaram a atenção da presidente: O Beijo, uma escultura em metal, de Ana Maria Tavares, e a pintura Paisagem Marítima com Duas Moças, de Noemia Mourão.
A mostra, mais um acontecimento da agenda do “mês das mulheres”, fica aberta à visitação pública de 24 de março a 5 de maio, de segunda a domingo, sempre das 10h às 16h30 e traz 70 expoentes femininas das artes plásticas brasileiras, como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti, Djanira, Lígia Clark e Maria Martins.
Agência Brasil
google/noticias 

Band/Jornalismo:Galeria de Fotos 



Dilma revela paixão por artes plásticas e surpreende

Christina Lemos, colunista do R7
Agência Brasil
A obra foi prestigiada por Dilma e o casal Obama no final de semana da inauguração da mostra, que será aberta ao público nesta quarta-feira (23), no Palácio do Planalto, em Brasília. Foto: Roberto Stuckert Filho/ PR