domingo, 8 de julho de 2012

Nostalgia faz 23 anos de fotos e muitas histórias - Vida e Cidadania - Gazeta do Povo



A foto mais antiga da Rua das Flores, na década de 1860. É a história da cidade feita pela <b>Gazeta do Povo</b> (CD/Arquivo) A foto mais antiga da Rua das Flores, na década de 1860. É a história da cidade feita pela Gazeta do Povo (CD/Arquivo)

A imagem preferida é da Avenida João Pessoa (Luiz Xavier), talvez por ser ali que sempre aconteceram os fatos mais importantes da cidade e os mais fotografados. Na foto de 1932, vemos um desfile militar, completamente sem assistência (Arquivo CD) A imagem preferida é da Avenida João Pessoa (Luiz Xavier), talvez por ser ali que sempre aconteceram os fatos mais importantes da cidade e os mais fotografados. Na foto de 1932, vemos um desfile militar, completamente sem assistência (Arquivo CD)

Em 1901, a Rua XV de Novembro possuía um parco movimento de pedestres e cavaleiros. Na foto, a esquina com a atual Rua Monsenhor Celso (Arquivo CD) Em 1901, a Rua XV de Novembro possuía um parco movimento de pedestres e cavaleiros. Na foto, a esquina com a atual Rua Monsenhor Celso (Arquivo CD)



A primeira quadra da Rua XV, vista da Rua Dr. Murici em direção à Praça Osório, quando aquele trecho sofreu o seu primeiro alargamento, em 1927 (Arquivo CD) A primeira quadra da Rua XV, vista da Rua Dr. Murici em direção à Praça Osório, quando aquele trecho sofreu o seu primeiro alargamento, em 1927 (Arquivo CD)



Vista de Curitiba, tirada da torre do Colégio Divina Providência em direção ao Sul. A foto é de 1928 (Arquivo CD) Vista de Curitiba, tirada da torre do Colégio Divina Providência em direção ao Sul. A foto é de 1928 (Arquivo CD)


Vista de Curitiba feita do Alto do São Francisco, com a Rua Ébano Pereira em destaque. Foto do final de 1928 (CD/Arquivo) Vista de Curitiba feita do Alto do São Francisco, com a Rua Ébano Pereira em destaque. Foto do final de 1928 (CD/Arquivo)

Para algumas pessoas de antigamente, os aguaceiros do centro da cidade era sinônimo de prejuízos. Entretanto alguns <i>gaiatos </i>se divertiam nas enchentes, como é o caso da dupla que aparece na foto feita no verão de 1947, na Praça Zacarias (Arquivo CD) Para algumas pessoas de antigamente, os aguaceiros do centro da cidade era sinônimo de prejuízos. Entretanto alguns gaiatos se divertiam nas enchentes, como é o caso da dupla que aparece na foto feita no verão de 1947, na Praça Zacarias (Arquivo CD)

Clicar abaixo
Nostalgia faz 23 anos de fotos e muitas histórias - Vida e Cidadania - Gazeta do Povo